Black Mesa: Corporação, instalações e mais
Aqui vai ser postado que sabemos sobre o complexo de Black Mesa. Instalações, o pessoal que trabalha lá, cientistas, segurança etc..
Laranjado - Sub Categoria
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
- Corporação Black Mesa (Black Mesa - Corporation)
Black Mesa é uma empresa de investigação Norte-Americana, situada na Black Mesa Research Facility, no deserto do Novo Mexico.
Black Mesa é aparentemente dirigida pelo governo dos Estados Unidos, pelo fato do selo e das logotipos dos mesmos aparecerem em diversas localidades do complexo. O mesmo caso para "United States Nuclear Regulatory Commission" que também controla os estudos dentro da corporação.
Estudos e Investigações
Black Mesa se compromete ao estudo de várias áreas científicas como radiação, armamento pesado, física teórica, lasers, propulsão experimental, hidráulica, robótica, energia hidroelétrica, genética, zoologia, matemática aplicada e um aspecto mais amplo na área da física e química experimental. As pesquisas são realizadas principalmente nas instalações da Black Mesa Research Facility e inclui tanto a ciência pura quanto aplicada.
Além desses estudos, Black Mesa também está ligada a vários estudos secretos no complexo. Entre as grandes quantidades de estudos secretos de Black Mesa estão, o desenvolvimento de armas de alta tecnologia e sistemas de defesa, a investigação de uma suposta área extra-dimensional, teletransporte, e o estudo de Xen. Durante o caminho percorrido por Gordon no sistema de trem, no início de Half-Life, uma voz vinda dos alto-falantes do vagão diz que Black Mesa está pra contratar colaboradores formados na área de física teórica, biotecnologia, e vários outros ligados a altos estudos cien
tíficos. A voz diz também que estão contratando um pessoal para trabalhar em carregamento de caixas e materiais, sem precisar de formação.
tíficos. A voz diz também que estão contratando um pessoal para trabalhar em carregamento de caixas e materiais, sem precisar de formação.
Empregos
Black Mesa emprega em suas instalações dois principais grupos de trabalhadores civis: Cientistas e o pessoal da segurança, além do pessoal da administração e em alguns casos a família dos que se estabelecem lá, principalmente dos cientistas.
Concorrentes
Pouco se sabe sobre concorrentes de Black Mesa. Sabe-se que a Aperture Science estava competindo diretamente com Black Mesa em vários contratos com o governo, incluindo o desenvolvimento de tecnologia de portais. Além disso, de acordo com informações potencialmente tendenciosas da Aperture Science, Black Mesa recebeu uma porcentagem muito maior do que as médias dos contratos. O efeito que a invasão de Xen causou sobre Aperture Science ou qualquer outro concorrente "sem-nome" de Black Mesa, é desconhecido.
Curiosidades
- Marc Laidlaw (membro da Valve Software) esteve estudando vários outros nomes antes de chegar a "Black Mesa Research Facility". Ele veio com outros nomes incluindo, "Black Butte - Missile Base" (localizado em Montana em vez de Novo Mexico), "Sand Basin", "Diablo Mesa", "Mesa Diablo", "Diablo Plains" e "Fertile Plains". Ele disse que é uma grande diversão para a Valve inventar nomes para as suas criações. Ele disse que está muito feliz em ter escolhido "Black Mesa Research Facility" em vez de "Black Butte" rsrs xD. Seria estranho mesmo sahduashduhad.
- Tal como acontece com Aperture Science, o logotipo da empresa se conecta com o nome escolhido, "Black Mesa", uma montanha em formato de mesa estilizada virada de um jeito mostrando o céu, montanhas típicas do deserto do Novo Mexico.
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
- Black Mesa - O Complexo (Black Mesa Complex)
A Black Mesa Research Facility, B.M.R.F, é a sede da Black Mesa Corporation, e é a instalação principal dos jogos Half-Life, Opposing Force, Blue Shift e Decay. Ela se localiza no deserto do Novo México, E.U.A.
Visão Geral
A instalação de Black Mesa foi aparentemente construída em cima de silos de misseis inativos (ICBM), provavelmente construída na década de 1950, que foi convertido mais tarde em um vasto instituto civil de estudo e investigações em várias áreas da ciência. Vários arquivos de Half-Life possui em sua textura o número "50" sugerindo que o mecanismo é tão antigo quanto a instalação, 1950. Algumas áreas também são descritas pelo Dr.Rosenberg como velhas ou abandonadas, além de percebemos que várias partes do complexo parecer bastante degradádas apesar de obviamente ainda estar em uso. No entanto a área superficial de Black Mesa é onde encontramos as construções mais modernas.Black Mesa se compromete ao estudo de várias áreas científicas na instalação, que possui altas tecnologias de segurança, além de cada trabalhador ter de ser submetido a diversos testes rigorosos de segurança para acessar a maioria das áreas. Também são espalhados por todo o complexo seguranças treinados para situações de emergência com armas de fogo. O complexo é também equipado com scanners de retina e alarmes, bem como portas pesadas que se fecham em caso de incêndio, explosão ou outros eventos. Black Mesa pode ser completamente fechado pelo lado externo.
A instalação possui seus próprios tubos de ventilação, canalizações, sistemas de esgoto, sistema de geração de energia incluindo uma barreira de hidroelétrica e de vários tipos de geradores elétricos e reatores, alguns utilizando tecnologias nucleares.
O complexo é dominado por um enorme número de laboratórios subterrâneos, áreas de teste e escritórios de administração em que a maioria dos quais possuem equipamentos de alta tecnologia e até mesmo um local de lançamento de foguetes.
Black Mesa dispõe também de várias áreas de estacionamento alguns com vários andares, arsenais de armas nucleares e convencionais, além de uma rede de transporte ferroviário, que aparentemente é ligado ao exterior.
Como os funcionários são obrigados a conviver no complexo, Black Mesa contém vários recursos para uma boa vida lá dentro, como, lavanderias, área de recreação tais como, quadras de basquete, pscinas, biblioteca, "fast food", praças de alimentação, cafeterias, e numerosas máquinas de venda automática.
A instalação também possui muitas áreas de dormitórios e salas de descanso para o pessoal que trabalha lá dentro. Como Eli Vance revela em Half-Life 2, que sua esposa (Azian Vance) e sua filha (Alyx Vance), viviam com ele nos dormitórios do complexo, isso vem a trazer a ipótese de que as famílhas dos trabalhadores podiam viver no complexo também.
Black Mesa também é equipada com um sistema de instalação sonora, enviando mensagens por todo o complexo com uma voz típica e grossa masculina. Porém na rede de transporte ferroviário e alguns locais do complexo é uma voz feminina.
O complexo também possui o seu próprio jornal, "The Mesa Times", embora não se sabe se edições saem no exterior do complexo ou é apenas para o pessoal que trabalha no complexo.
Apesar de ser localizado no quente deserto do Novo Mexico, as instalações de Black Mesa mantém uma temperatura fixa dentro das instalações, com uma média de 68º Fahrenheit (20º Celsius), disponibilizada pelo canal de tubulação do complexo.
Globalmente, Black Mesa é tão grande quanto uma cidade, e é totalmente alto-sustentável em todas as áreas sem a necesidade de utilizar qualquer material vindo do exterior.
Em caso de emergência, os militares e uma eficiente "equipe de limpeza" (Black Ops), denominados de "assassinos" irão entrar no estabelecimento. Isto sugere que Black Mesa tem tido problemas com espécimes que escaparam e causaram problemas para a corporação no passado, e que foi interferido pelas forças HECU e Black Ops, um fato desconhecido apenas dito por alguns trabalhadores como "boato". Black Mesa possui também "Turrets" (armas sentinelas), instaladas nos tetos por todo o complexo, que após ativada atinge qualquer coisa que se mover em seu raio de visão.
O acidente em Black Mesa (Black Mesa Incident)
Ocorreu em 16 de Maio do ano 200- (breve falarei mais sobre este jeito de mostrar uma época, talvez em uma linha do tempo de Half-Life), O Black Mesa incident foi causado por uma falha no experimento no setor C, causando uma Cascata de Ressonância (Resonance Cascade). Isto leva uma invasão em massa de seres Xenianos, e finalmente causando a destruição completa de Black Mesa por uma bomba Termonuclear.(Falarei mais sobre isso brevemente)
Instalações
As várias instalações de Black Mesa são agrupados em sete setores, bem como todas as áreas, são ligadas por um sistema ferroviário de transporte. Cada setor possui uma letra para se corresponder, de A a G. Cada setor possuindo um nome, como o Setor E "Biodome Complex" são laboratórios de etudos extra-terrestres, e o Setor D Administration (administração) onde se encontra vários escritórios administrativos.
(Falarei mais sobre isso brevemente)
_______________________________________________________________
- Curiosidades Gerais
- A atual "Black Mesa" (sim existe esse lugar nos Estados Unidos), se encontra dividido pelos estados do Colorado, Novo México e Oklahoma e que tem o seu nome criado pelo fato de lá residir uma enorme pedra vulcânica negra, que existiu a cerca de 30 milhões de anos atrás. Em Oklahoma encontra-se o Parque Estadual de Black Mesa e a Black Mesa Nature Preserve. Black Mesa pode ser encontrado lá.
- O Black Mesa Test Range, localizada em Utah, é curiosamente uma base lançadora de foguetes.
- Outro Black Mesa pode ser encontrado no Arizona.
- Ted Backman sugeriu áreas em Black Mesa que não foi incluido ao jogo, como uma área de armazenamento de combustivel em barris de petróleo onde o jogador iria utilizar mais o meio de combate corpo-a-corpo e enfrentar inimigos provenientes daquela área, e também um necrotério cheio de tanques com espécimes mortos de extra-terrestres.
- De acordo com a idade da criação de Half-Life, a instalação também teve algumas cópias da instalação do acelerador de partículas localizada na Europa.
(Mais curiosidades brevemente)
Segue abaixo algumas concept art do complexo:
0 comentários:
Postar um comentário